Logo

A Constelação Familiar é um método psicoterapêutico recente, com abordagem sistêmica fenomenológica, de fundo filosófico, desenvolvido pelo filósofo e psicoterapeuta alemão Bert Hellinger.

Todos nós, gostando ou não, pertencemos à um grupo, a um sistema e a uma família.

Nosso corpo físico funciona num sistema, nossa sociedade, a natureza, as empresas, o planeta, as estrelas. Fazemos parte de uma constelação, por isso, o alemão Bert Hellinger chamou essa forma de interpretarmos essas relações de: Constelação.

Muitas pessoas falam: eu plantei tanta coisa boa e colho tantos problemas. Isso é karma? Onde está a lei da ação e reação? Muitas pessoas também notam que, de repente, aparece uma dívida, uma relação afetiva complicada ou somos “levados” a determinadas escolhas que parecem não serem nossas.

Muitas vezes notamos que a nossa vida não responde aos nossos esforços e inconscientemente estão envolvidos com historias que não parecem nossas e realmente não são.

Ficamos indisponíveis para nossa vida e disponíveis para nosso sistema familiar.

Vamos dar um exemplo:

Imagine uma família com pai, mãe e 2 irmãos. Em dado momento o pai more e o filho mais velho acaba tomando toda a responsabilidade que o pai tinha. Aí já começa o desajuste, pois o filho toma o lugar do pai como chefe da familia, coloca-se como responsãvel pela mãe e pelo irmao. Somente um caso desse, que é muito comum de acontecer, já causa um desajuste muito grande na estrtura familiar, trocando papeis e sentimentos.

Se, de alguma forma, algum membro do nosso sistema, sai dessas estruturas, alguém da próxima geração busca compensar isso, mesmo que inconscientemente.

Muitas vezes um câncer, uma depressão ou qualquer outra doença física ou emocional pode ter sua causa nesse emaranhado de outras vidas.



Com um tratamento de Constelação, o sistema familiar busca equilíbrio e o fluir do amor, da prosperidade, do respeito, do pertencer, da hierarquia.

Por isso, a constelação é um método de diagnóstico, um processo de reorganização e equilíbrio dentro dos sistemas as quais pertencemos, trazendo alivio e cura a muitas dores.

A Constelação Familiar ou Sistêmica que realizamos no Espaço Humanidade olha inclusive para outras vidas e trata as situações com os antepassados com tecnicas de desbloqueio energetico., abrindo os caminhos de todos os envolvidos.

Apesar de um tema de outras vidas ainda ser tão polêmico, o próprio Bert Hellinger nos trás de forma tão profunda e tão respeitosa as verdades que só os corajosos nesse processo de evolução podem usufruir.

ME DÁ UM ALÔ!

Deixe sua dúvida ou comentário!